20 maio 2013

AQUI EM CASA - PROJETO EM FAMÍLIA

Já há alguns anos estou envolvida num projeto em família que nos últimos meses tem se intensificado, também é por esse motivo que tenho passado mais tempo em Santa Catarina.
Já falei aqui, várias vezes, sobre a CASA TORQUATO.
É a casa da minha mãe, que fica em Imbituba, numa cidade privilegiada pela natureza, tem morro de um lado, praia do outro, lagoa no meio... é linda demais!
Voltando... a casa tem uma boa estrutura mas que também gera muita manutenção, então em 2010 tivemos a ideia de transformá-la num negócio. Mas como?!
Uma sala enorme e 2 quartos com banheiro que não usávamos foram reformados e transformados em 2 mini apartamentos de 1 quarto e fizemos deles uma HOSPEDARIA, aluguel para temporadas de verão e feriados.
Já um salão com pé-direito duplo foi adaptado para um ESPAÇO PARA FESTAS.
E como a Lupe (minha mãe) sempre cria e faz muitas coisas, entre elas, artesanato e comidas deliciosas, a casa também é um ATELIER.
O Atelier já é uma atividade constante da casa, só que agora suas criações serão mais mostradas. A Hospedaria abrimos no último verão, sendo que a decoração com reaproveitamento dos apartamentos foram mostradas aqui e no Casa de Valentina. O Espaço para Festas abrirá em junho agora, e é nele que estou trabalhando.
Enfim, depois de 3 anos conseguimos chegar ao nosso objetivo. A casa que um dia foi dos meus avós continua de pé, a duras penas, mas continua. Muitas coisas ainda precisam ser feitas, muito investimento e trabalho terão que entrar para torná-la ainda melhor mas alguns passos já foram dados nessa direção.
É isso aí... é com criatividade e persistência que temos feito nossa casa e é isso que quero e tento passar pro meu trabalho e pra quem tem me acompanhado ;)



































































Um comentário:

  1. Que ideia ótima, Isabella! Adoro a fachada, é o retrato de uma bela casa de família. Beijo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...