09 setembro 2013

FEITO À MÃO - INTERVENÇÕES EM SONHOS

Sou uma admiradora de trabalhos bem feitos. Gosto de ver quem desenvolve bem seu ofício.
E tenho uma queda por técnicas manuais, especialmente quando aplicadas de maneira mais atual.
É incrível ver técnicas de décadas atrás ou centenárias sendo usadas em produtos ou mesmo para outros fins, hoje!
Daí você me pergunta: "sobre o que você está falando?!". Estou falando do tricô, do crochê, da encadernação, do bordado, da caligrafia, do desenho, ... e, por aí vai.
Sempre gostei de tudo isso, embora eu mesma, nunca tenha trabalhado com nenhuma dessas técnicas, sou fã de quem as usa com maestria. E, sempre que posso, adquiro esses trabalhos tão especiais.
Por isso, quando vi o movimento "Compro de quem faz" tive identificação imediata.
Esse movimento é a favor de artesãos e artistas criativos.
É legal saber que além de adquirir algo que se gosta, também se está apoiando o sonho de alguém.
Quando acho na internet fotos referências da utilização dessas técnicas na decoração, eu guardo e, ultimamente, estou atenta às intervenções feitas em ambientes, fachadas ou em lugares públicos.
Em apoio ao movimento e em homenagem à essas pessoas sonhadoras, estou postando essas imagens hoje ;)

Foto via Knit The Bridge.

Foto via Knit The Bridge.

Foto via blog Dcoração.

Foto via Coletivo Feito à Mão.

Foto via Coletivo Feito à Mão.


Movimento Compro de quem faz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...